O Santuário de Monti-Sion situa-se a 250 metros acima do nível do mar. Está em Porreres, bem no centro da Ilha. Por certo, Porreres é uma cidade conhecida em toda Mallorca pela alta qualidade dos seus pêssegos. Simplesmente deliciosos.
Para chegar até o Santuário, primeiro temos que ir até a cidade, e, depois seguir as indicações em direção ao mesmo. É muito fácil porque está bem sinalizado. A estrada foi construída em um dia, ou seja, 14 de janeiro de 1954, pelos moradores. Todo um grande esforço que até hoje é elogiado. Durante o caminho encontramos sete pilares góticos do século XV que representam os Sete Gozos e as Sete Dores da Vía Crucis.
Ao chegar ao topo veremos uma área de lazer onde existem bancos para desfrutar da natureza e um pequeno estacionamento.
Para aceder à Ermita subiremos umas escadarias. A capela dedicada a Monte-Sion foi construída no final do século XV. O acesso à mesma é através de um claustro que tem formato pentagonal irregular.
Dentro da igreja existem pequenas capelas, e, no retábulo maior localiza-se a imagem da Virgem de Monte-Sion feita em mármore.
Além do sentido religioso, este santuário foi um dos três colégios de gramática Latina de Mallorca. Os outros foram o de Santa Magdalena e Randa.
Além de ser um espaço super agradável e tranquilo, você poderá desfrutar de uma excelente comida maiorquina no restaurante que está no claustro de Monte-Sion. As vistas, tanto desde o restaurante como do Templo, são incríveis!
O complexo Santuari de Monti-Sión tem uma arquitetura harmoniosa com um claustro pentagonal, único em Maiorca, e uma cisterna no pátio. Além disso, à esquerda da entrada, há outro cocho de grande valor arquitetônico.
Aproveite para conhecer uma Mallorca diferente e cheia de boas surpresas através do Eliana's Blog!
Você merece o melhor.
Até o próximo!
Eliana Pacifico
Guía Oficial de Turismo.
Kommentar schreiben