Raixa
Raixa é uma fazenda maiorquina (possessió) que localiza-se em Bunyola aos pés da Serra de Tramuntana, Patrimônio da Humanidade desde 2011. A sua extensão é de 54 hectáreas incluindo a casa e os jardins. O seu nome inicial foi Araixa que significa umbria ou lugar fresco. Este lugar já existia na época que os árabes dominaram a Ilha (903-1229). Raixa pertenceu a varias famílias nobres de Mallorca, mas, foi na época do Cardeal Antônio Despuig (1745-1813) que este lugar viveu o seu...
A feira de Santa Maria
O vilarejo de Santa Maria está localizado a cerca de 30 minutos de carro de Palma, na rodovia Ma-13.
TaPalma
Desde 2005, a cidade de Palma, através da sua Câmara Municipal e patrocinadores, celebra o TaPalma. Este evento começa com um concurso onde serão escolhidas as melhores tapas e cocktails. Depois o público, tanto residentes como turistas, poderá degustar todas as criações através de um roteiro de bares e restaurantes participantes.O principal objetivo do TaPalma é ampliar a oferta cultural e gastronômica da cidade, oferecendo qualidade, hospitalidade e as criações de profissionais talentosos.
Os Jardins de Alfabia
Os Jardins de Alfabia estão situados em Bunyola e estão muito próximos da Serra de Tramuntana. Por certo, esta cordilheira é Patrimônio da Humanidade desde 2011. Alfabia significa potes de barro e, como tantas outras palavras em Mallorca, a sua origem é árabe.
San Miguel, Felanitx
Felanitx localiza-se no sudeste de Mallorca a 50 quilômetros de distância da sua Capital, Palma. A sua população é de aproximadamente 18.300 habitantes. Possui um porto natural muito bonito que chama-se Porto Colom.
A Igreja e a Praça de Santa Eulalia
A Igreja de Santa Eulália situase na praça com o mesmo nome. Ela possui um campanário muito alto e o conjunto das suas gárgolas também nos chamam muito a atenção. De acordo com a história, neste espaço, anteriormente havia uma mesquita que foi convertida neste templo depois da conquista de Mallorca por Jaime I de Aragão em 1229.
A Bahia de Palma
neste blog queremos ressaltar a beleza da bahia da capital da Ilha. Ela está formada por Calvià, Llucmajor e Palma. Têm uns 260 quilômetros de extensão. Começa no Cabo de Cala Figuera e termina em Cap Blanc.
Cala Figuera
Cala Figuera que, em maiorquino, significa a Praia dos Figos localiza-se a 1 hora desde a cidade de Palma, capital de Mallorca. A autopista Ma-19 é a que nos conduzirá a este destino. Está muito bem sinalizada. Pertence ao municipio de Santanyí, do qual dista uns 10 minutos de carro, e tem uma população de quase 700 habitantes.
Santuari de Monti-Sión
O Santuário de Monti-Sion situa-se a 250 metros acima do nível do mar. Está em Porreres, bem no centro da Ilha. Por certo, Porreres é uma cidade conhecida em toda Mallorca pela alta qualidade dos seus pêssegos. Simplesmente deliciosos. Para chegar até o Santuário, primeiro temos que ir até a cidade, e, depois seguir as indicações em direção ao mesmo. É muito fácil porque está bem sinalizado. A estrada foi construída em um dia, ou seja, 14 de janeiro de 1954, pelos moradores....
Banyalbufar
Visitar este povoado é um grande prazer ! Está aos pés da Serra de Tramuntana, Patrimônio da Humanidade desde 2011. Este nome, de origem árabe, significa "construção junto ao mar”. Por certo, os árabes estiveram presentes em Mallorca desde 903 até 1229. Além de montanhas podemos desfrutar de umas vistas incríveis sobre o Mar Medi- terrâneo. O povoado têm, aproximadamente, 500 habitantes que vivem em uns exclusivos 18 quilômetros quadrados. Desde Palma, se você alugou carro, é...

Mehr anzeigen