Em maiorquino a palavra Marivent significa mar e vento.
Joan Saridakis, Egípcio, pintor e colecionador de arte, decidiu comprar um terreno em Cala Major, Palma de Mallorca e construir um palácio com vistas ao Mar Mediterrâneo. De acordo com a história, ele era muito rico, fruto do seu trabalho como engenheiro de minas de cobre no Chile. A construção do edifício foi super rápida, ou seja, de 1923 a 1925. Assim foi criado o Palácio de Marivent.
Depois da morte de Saridakis em 1965, e de acordo com a sua vontade, a sua viúva decidiu doar este prédio ao então Governo das Ilhas Baleares que posteriormente decidiu passá-lo à Familia Real Espanhola para as suas férias na Ilha.
Desde 2017, o atual Governo das Ilhas Baleares decidiu abrir os jardins do Palácio de Marivent para visitação pública.O acesso é grátis.
Estes jardins têm uma área verde de uns 9.155 metros quadrados. Está muito bem cuidado e é pequeno se o comparamos com outros espaços naturais. Dispõe de acesso para cadeirantes, toaletes e bancos para poder se sentar e desfrutar de um ambiente tranquilo e agradável. Além de ser um lugar onde você encontrará muita vegetação nativa de Mallorca.
A família do artista catalão, Joan Miró cedeu 12 esculturas de bronze para decorá-lo de uma maneira muito original.
Leia aqui sobre a excursão programada para este lugar. Um detalhe muito importante: os jardins estão fechados durante a semana santa (uns 15 dias) e de 15 de julho a 15 de setembro porque é a época das férias da Familia Real Espanhola em Mallorca.
Jardins de Marivent
Avinguda de Joan Miró, 229
Palma de Mallorca
Horário:
De segunda-feira a domingo: 09:00h a 16:30h.
Muito obrigada pela presença e se gostou, por favor, compartilhe o artigo. É um enorme prazer escrever sobre este paraíso chamado Mallorca.
Até o próximo Eliana’s Blog.
Abraços de Mallorca,
Eliana Pacifico
Guia Oficial de Turismo das Ilhas Baleares
Meu Facebook e meu Instagram
Kommentar schreiben
Fernando (Freitag, 04 August 2023 08:41)
Excelente artigo! Muito obrigado.