A construção da Catedral de Maiorca, de acordo com a história, começou no século XIII.
A Capela dedicada ao Corpus Christi foi construída no século XIV. Neste espaço podemos admirar um retábulo barroco em madeira policromada feito por Jaume Blanquer.
Jaume Blanquer (Sineu, Mallorca, 1578-Palma, 1636) autor desta obra realizada entre 1626 e 1655, é considerado até hoje um dos mais renomados escultores maiorquinos.
A cada vez que visito a Catedral com os meus clientes destaco a beleza desta obra de arte. É impressionante ver, por exemplo, a representação da Última Ceia na qual vemos Jesus Cristo e os Apóstolos em uma mesa tridimensional. Também nos chama a atenção Cristo com a coroa de espinhos sendo mostrado ao povo por Poncio Pilatos.
A Capela tem mais de 10 metros de altura. Os jogos de luzes, dourados e sombras são surpreendentes.
Neste mesmo espaço, à esquerda, está a sepultura de Ramon de Torrella, o primeiro Bispo de Mallorca depois da conquista de Jaime I de Aragão em 1229.
Por certo, Blanquer também elaborou outros trabalhos importantes na Ilha, incluindo alguns na Basílica de Lluc, a padroeira de Mallorca.
Você gostaria de conhecer esta capela e muitas histórias da Catedral?
Entre em contato comigo em info@eliana-guia.com para que eu possa elaborar um roteiro personalizado e exclusivo para você e familia.
Até o próximo Eliana’s Blog!
Bem-vindos a Maiorca.
Eliana Pacifico
Guia Oficial de Turismo das Ilhas Baleares
Kommentar schreiben